Como sair do Sobreendividamento

 Intermediário de Crédito registado no Banco de Portugal com o nº0001429

Infelizmente, sair de uma situação de sobreendividamento é muito mais difícil do que entrar. Se está sobreendividado e se procura uma solução para esse problema, aqui tem aquilo que procura.

Tente Evitar Situações de Sobreendividamento

Para evitar que os seus empréstimos fiquem descontrolados e que fique sobreendividado, deve seguir alguns passos. Para começar, antes de contrair um novo empréstimo deve fazer uma avaliação cuidada da sua situação financeira e das suas reais necessidades.

Faça uma análise tão simples quanto esta: quais são as despesas dispensáveis e quais são despesas prioritárias.

Fazer uma análise exaustiva do seu orçamento familiar é um passo vital para evitar o sobreendividamento. Apenas sabendo quais são as suas despesas mensais, pode realmente quantificar o peso das prestações do crédito no orçamento familiar.

Sempre que as prestações dos seus empréstimos ultrapassarem 40% do seu rendimento, então o melhor é mesmo tentar chegar a acordo com os credores, com o objetivo de alterar as condições contratualizadas e reduzir as prestações.

Dicas Rápidas Para Sair do Sobreendividamento

Se já está sobreendividado e se pretende sair desta situação tão depressa quanto possível preste atenção a estas dicas:

Assim que perceber que está sobreendividado e prestes a deixar de conseguir cumprir com os seus compromissos financeiros peça ajuda. Basta preencher o formulário que encontra nesta página e terá acesso exatamente ao apoio de que necessita.

Enquanto não saldar todos os seus créditos atuais não pense sequer em subscrever um novo empréstimo. Contrair empréstimos para saldar outros empréstimos apenas servirá para tornar a sua situação ainda mais sustentável.

Analise o seu orçamento familiar e tente identificar despesas que podem ser cortadas. Uma simples análise às suas despesas mensais pode servir para identificar gastos supérfluos.

Faça um novo orçamento familiar e esforce-se por implementá-lo ao pormenor. Se conseguir seguir este passo ficará muito mais perto de voltar a controlar a sua situação financeira.

Sair de uma situação de sobreendividamento não é algo que se consiga de um momento para o outro. Para que a situação financeira melhore, deve começar pelo fundamental: identificar e alterar os comportamentos e as decisões que estiveram na génese do problema.

Ao obter um maior controlo sobre os seus próximos gastos e ao colocar um travão nas despesas desnecessárias, sentirá uma menor necessidade de contratar créditos. Deixar de estar sobreendividado é um desafio que depende sobretudo de si.

Procure Apoio Para Mudar a Sua Situação

Se constatar que sozinho não consegue alterar a situação, não hesite em procurar ajuda qualifica e experiente. Conhecer as diferentes possibilidades para sair de uma situação de sobreendividamento pode fazer toda a diferença.

É importante que saiba que não existe apenas um caminho que conduz à resolução dos seus problemas. Se pretende receber mais informação como pode resolver o seu problema

Não se esqueçam, a Credisolutions está aqui para vos apoiar na saída do sobreendividamento! Somos uma marca certificada pelo Banco de Portugal e temos a experiência necessária para ajudar a reorganizar as vossas finanças. Oferecemos soluções personalizadas para reduzir as vossas dívidas e aliviar o vosso orçamento. Peçam já uma consulta gratuita e comecem o caminho para um futuro financeiro mais estável e livre de dívidas. Juntos, encontraremos a melhor forma de recuperar a vossa saúde financeira.